Oi, pessoal.
Fazia tempo que eu desejava escrever para vocês. Calhou de ser hoje, até para aproveitar que ando pensativa, olhando para dentro.
Claro que também gosto de olhar para os lados, para baixo e para cima; é até uma forma de sentir que faço parte do sistema solar, da Via Láctea, deste Universo gigantesco demais.
Para vocês terem uma ideia, existem espalhadas por aí pelo menos 200 bilhões de galáxias. Ou seja, eu sou apenas um dentre os trilhões de planetas que povoam uma dessas galáxias do Universo.
Nem por isso deixo de me sentir especial. Vocês são capazes de perceber o quanto o Universo é espantosamente grande? Nem dá para explicar o seu tamanho, nem mesmo as distâncias entre as estrelas e as galáxias.
São medidas diferentes das que vocês usam, sem falar que o Universo está em constante expansão. E, depois, falar de bilhões de anos-luz de distância é referir-se a um lugar muito, muito, muito, mas muito longe.
Vocês não conseguiriam chegar a um lugar assim nem se, quando nascessem, fossem colocados em um avião e ficassem dentro dele até os 80 anos de idade, sem pousar.
Nem assim chegariam à galáxia mais próxima. Claro que, para esse avião voar por 80 anos, sem pousar, precisaria de um sistema de abastecimento bastante avançado, ou, quem sabe, ele se abasteceria de vácuo ou de…