As divertidas pantufas de Cinderela
As divertidas pantufas de Cinderela
Autor: Jonas Ribeiro Ilustrador: Amanda Freitas Editora: Suinara Público Alvo: 2º ao 5º ano

Apresentação

Antigamente, só as crianças usavam pantufas, terminantemente proibidas aos adultos. Cinderela cresceu; porém, nunca teve coragem de se desfazer de sua grande e fabulosa coleção de divertidas pantufas. Esse era o seu segredo. Só as usava em seu quarto, quando estava sozinha. Um dia, por descuido do acaso, o príncipe descobriu o segredo guardado a sete chaves. E aí, aconteceu algo estranhíssimo porque... Bem, só há um jeito de você conhecer a inesperada reação do príncipe e como Cinderela saiu dessa situação embaraçosa. Sinta-se em casa nestas páginas! Divirta-se!

Trecho do Livro

Cinderela sempre gostou de usar roupas simples, até quando dormia no borralho e era chamada de Gata Borralheira por suas invejosas irmãs. Ela lavava e passava as luxuosas roupas das irmãs, mas achava-as muito desconfortáveis. Claro que as irmãs pensavam que Borralheira morria de inveja de suas roupas empetecadas. Estavam redondamente enganadas.

Depois de se casar com o príncipe e deixar de ser Gata Borralheira para se tornar princesa, Cinderela continuou a mesma. Não via a hora de chegar dos bailes e retirar os cintilantes vestidos rodados, os sapatinhos de cristal e colocar roupas de ficar em casa.

As divertidas pantufas de Cinderela
Voltar para a categoria