A fabulosa chuva de cores
A fabulosa chuva de cores
Autor: Jonas Ribeiro Ilustrador: Mariângela Haddad Editora: Editora do Brasil Público Alvo: 2º ao 5º ano

Apresentação

Cora amadureceu e os banhos de cores continuam. Turquesa, rosa, roxo, cereja, verde... Tantas cores para escolher! Ela ensinou a toda a família que um pouquinho de cor faz muita diferença. E, se os banhos de cores faziam bem para eles, por que não para o mundo? Em vez de um simples banho, precisariam talvez de chuvas... Fabulosas chuvas de cores! A trama aborda a solidariedade, responsabilidades sociais, generosidade.

Trecho do Livro

...
Os dias eram bons. Traziam novidades. Os quatro primos moravam na mesma rua e estudavam todos na mesma sala, no 4º A. Eles se amavam e eram amados pelos familiares. Ainda assim, com tudo no seu devido lugar, faltava algo.

Tinham comida à mesa, amor da família, conforto, roupas, escola, amigos, um grande quintal, tempo para brincar e, ainda assim, não sabiam ao certo o que era esse algo que faltava. Talvez, o mundo em que viviam fosse completamente diferente do mundo mostrado no jornal.

Lucas estava pensativo. Não sabia se era impressão sua, mas sentia que o globo terrestre estava conversando com ele. De certa forma, o globo estava pedindo ajuda, atenção, socorro. Lucas sabia que o seu mundo particular estava em ordem, com tudo assegurado, mas o mundo que o rodeava estava precisando de novas cores, mudanças. E por que razão o globo escolheu justo ele para conversar, contar algo? Precisava sair da zona de conforto, entender o que o globo terrestre e o próprio mundo queriam dele.

Incomodado com algo indefinido, Lucas...

A fabulosa chuva de cores
Voltar para a categoria