Apresentação

Filó Filomena da Gema, uma ratinha cor-de-rosa de rabinho azul-escuro, tem um sonho. Sonha com um ratinho amarelo de rabinho azul-escuro. E quer porque quer se casar com ele. Vários pretendentes de tudo quanto é jeito aparecem para pedir sua mão em casamento. Ela nem dá bola, nem mesmo quando surge o mais bonito de todos. Ninguém põe muita fé de que seu ratinho "encantado" possa aparecer, mas Filó continua acreditando na força do seu sonho. E você, acha que ele vai virar realidade? Uma fábula para a persistência.


Image-placeholder-1

Trecho do Livro

“...
Quando acordou, Filó se lembrava perfeitamente do ratinho do sonho e cismou que queria se casar com ele. Mas como ela se casaria com um ratinho que vivia num sonho?
A ratinha estava tão apaixonada que resolveu pedir ajuda ao rei da selva. Acontece que, justo naquele dia, o leão havia acordado com uma preguiça do tamanho da floresta. Ele até que ouviu Filó, mas não queria perder seu tempo com aquela história de sonho e casamento.
Como o leão gostava muito da Filó, chamou o macaco que é um bicho bem fofoqueiro, e disse:
- Macaco, se você avisar a todos os bichos que a Filó quer se casar com um ratinho amarelo de rabinho azul-escuro, eu lhe darei um cacho de bananas bem madurinhas.
- É pra já, rei leão!
E o macaco saiu contando para toda bicharada, principalmente para os ratinhos solteiros, que a Filó Filomena da Gema queria se casar com um ratinho amarelo do rabo azul-escuro.
A ratinha ficou feliz da vida, passou perfume, colocou uma flor nos cabelos e foi para...”




VOLTAR PARA CATEGORIA